O primeiro evento cultural de Eduardo e Valentina

O trabalho com o projeto Tóin tem nos trazido muitos momentos, revelações e contatos lindos com os bebês e com seus cuidadores.

Aqui no nosso blog são vários os depoimentos de pais, mães, tios, avós que relatam a experiência de ver o espetáculo Tóin e participar da oficina, a maneira com que seus bebês reagem às danças no momento da apresentação e também posteriormente em casa.

Para nos alegrar ainda mais, encontramos o lindo depoimento da vó Maryur Tedesco Silber, em seu blog, em que relata como foi o primeiro evento cultural dos seus netos Eduardo e da Valentina! Confiram!

Eduardo e Valentina, talvez alguns saibam, são meus netinhos gêmeos com um ano e 5 meses de idade, que neste final de semana, para minha alegria, viveram sua primeira experiência cultural. Iliana, sua mãe, a babá Lê, e eu, a vó coruja, é claro estivemos com eles assistindo uma exibição artística, para bebês de 0 a 3 anos: -“Tóin dança para bebês”, envolvendo coreografias inspiradas no universo infantil propiciando, numa iniciativa do grupo” Muovere Cia de Dança Contemporânea” um espetáculo moderno, leve e adequado ao despertar desde cedo o interesse cultural destes que serão as próximas gerações a influir e determinar o panorama cultural de nossa cidade e talvez do país.

Para nosso contentamento, deles e meu, foi um lindo momento de luz, som e harmonia quando, os dois, Dudu e Titina, cada um a sua maneira, interagiram plenamente ao espetáculo.

E claro que a vó coruja”babava”, a cada gesto, cada manifestação. E eles reagiram, de acordo com seus temperamentos: Dudu sério e compenetrado, assistia sem sequer piscar, já Valentina, participava com graciosos movimentos acompanhando a coreografia. Mas o importante mesmo é que ambos estavam alegres, interagindo como se não fosse sua primeira vez, o que me estimula e certamente, fará com que cada vez e sempre, possamos compartilhar, avó e netos, destes momentos, que considero essenciais ao pleno desenvolvimento de suas personalidades, assim como já fiz, faz tempo, com a Carol e o Rafa seus irmãos mais velhos.

E são as experiências culturais as que mais me agradam compartilhar com eles: teatrinhos, espetáculos áudio-visuais, exposições, audições musicais, enfim os bons e agradáveis momentos que serão para eles lembrança da vó , estimulando as manifestações culturais e até políticas, alimentando a alma, o espírito e a mente, formando adolescentes e adultos produtivos, informados e interessantes.

Acho que nosso primeiro programa cultural foi, realmente, promissor.

Anúncios


Deixe seus comentários e opiniões para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s